Mulheres famosas

Gwyneth Paltrow tem Osteopenia

gwen

Também as actrizes padecem de doenças e quando as assumem, ajudam muitas outras pessoas a admiti-las e a ultrapassa-las de outra maneira.Osteopenia, é o nome da doença que Gwyneth Paltrow tem
consiste na diminuição da densidade mineral dos ossos.Quando a actriz,  sofreu uma fratura na tíbia há alguns anos, descobriu a doença depois de muitos exames. Como se tem conhecimento esta doença é mais comum em idosos e mulheres, o motivo para Gwyneth Paltrow ter esta doença seria uma dieta com pouca ingestão de cálcio e baixos níveis de vitamina D.
O tratamento será à base de sol e outro tipo de alimentação.

 
Osteopenia
A osteopenia é uma diminuição da densidade óssea, percursora em muitos casos da osteoporose. A diferença é que a primeira apenas leva a um risco elevado de fraturas.

O problema ocorre quando a massa óssea é até 25% menor do que o considerado normal de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMC). Quando a perda é maior do que este percentual classifica-se de osteoporose.
Para combater esta doença deverá apanhar Sol, mas moderadamente. Embora a exposição exagerada ao sol seja prejudicial, criar o hábito de aproveitá-lo moderadamente é considerado saudável. Evitar o tabaco e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas  No caso de Gwyneth, especialistas vão mais longe e afirmam  que a dieta macrobiótica seguida por ela há cerca de 10 anos causou esta doença. Este menú consiste em vegetais, grãos e frutas com pequenas quantidades de peixe. Laticínios e carne vermelha são proibidos. As regiões mais afectadas são os punhos, a coluna vertebral e colo do fêmur.

 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário