Para Cozinhar

Fritos de Cebola Roxa

Thumbnail for 2290481

Um petisco de verão. Para aproveitar as maravilhosas cebolas roxas que chegaram no cabaz, e outra forma de as utilizar, dando-lhe um lugar de destaque e para variar da habitual cebola na salada, ou da cebola caramelizada (deliciosa!) para acompanhar folhados ou hamburgueres.Desta vez a cebola roxa teve destaque de petisco (ou tapa, co o lhe preferirem chamar), e fica tão delicioso que é quase impossível parar de comer.Por aqui fazem sempre enorme sucesso. Espero que gostem – e se esqueçam das calorias e de que os fritos fazem mal – que às vezes também é preciso tirar férias das “dietas”.
Ingredientes para 4 pessoas (como entrada ou petisco)
2 cebolas roxas 50g de farinha1 ovoÁgua gaseificada q.b..Sal e pimenta q.b.
Molho Tártaro:1/2 ovo cozido picado50g de maionese1 colher de sobremesa de pickles picados1 colher de café de mostarde de DijonVinagre q.b.
Preparação:
Comece por preparar o molho tártaro. Misture bem todos os ingredientes, tempere com um pouco de vinagre e guarde no frigorífico até servir.Entretanto prepare a cebola cortando-a em aros com cerca de 1cm. Prepare depois a polme misturando a farinha com o ovo. Tempere depois com sal e pimenta e junte depois a água gaseificada até obter uma mistura nem muito líquida … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário