Para Cozinhar

Frango Estufado com Vinho Verde

Voltamos às rotinas e à preparação da ementa semanal com uma receita simples e quase básica mas que fica maravilhosa. Um simples frango estufado, com muito poucos ingredientes, e com vinho verde (bom!) e que cozinha muito lentamente e que depois fica cheio de sabor, e claro, nada a saber a vinho. Por ser uma receita muito simples, torna-se versátil – podem depois juntar massa ou arroz, servir com batatinhas assadas ou puré, ou simplesmente fazer variados acompanhamentos de legumes coloridos. É uma receita perfeita para fazer nas preparações da semana e guardar feita no frigorífico dois ou três dias antes de servir. E as sobras dão deliciosas empadas ou saladas.Por aqui o frango foi acompanhado com esparregado de espinafres, encontram a receita no blogue, e com salteado de cogumelos e pimento vermelho. Numa combinação já mais Outonal. Não sei quanto a vocês, mas eu já sinto saudades do Outono….
Ingredientes parar 4 pessoas:
1 frango do campo -( ou caseiro) partido em pedaços1 cebola pequena2 dentes de alhosal e pimenta q.b.300ml de vinho verdeazeite q.b.
Preparação:
Pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num tacho com um pouco de azeite. Junte depois o frango em pedaços , … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário