Para Cozinhar

Filetes de Pescada com Courgete e Tomate no Forno

Na semana que passou recebi umas quantas courgetes. Portanto há que as utilizar em receitas variadas, mais do que só nas sopas ou em bolos (adoro bolos de courgete!) Para começar acabaram como “cama” de uns filetes de pescada, onde também coloquei os primeiros tomates coração do cabaz deste ano. A combinação simples é perfeita para um jantar mais leve, e de dias quentes, apesar de ser preparado no forno, tem os sabores de verão presentes no prato.Espero que gostem desta combinação.
Aproveito para anunciar mais um workshop – provavelmente o último de verão – na Colher de Chá, em Furadouro, Ovar, no próximo dia 22 de Julho, pelas 10h, e com o tema de “Petiscos de Verão”. Inscrições e mais informações para geral@colherdecha.pt.
Ingredientes para 4 pessoas:
500g de filetes de pescada250g de courgete200g de tomate (usei varias variedades de tomate cherry e tomate coração)sal e pimenta q.b.1 cebola pequenasumo de limão q.b.Oregãos q.b.Azeite q.b.
Preparação:
Prepare a courgete. Corte-a e, noddles com um aparelho próprio, ou em cubos pequenos, e coloque-a no fundo de um tabuleiro. Junte a cebola picada e envolva.Por cima disponha os filetes de pescada. Tempere com sal, pimenta, sumo de limão, os oregãos e um fio generoso de azeite.Por … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário