Noticias

Está provado: homens estacionam melhor do que mulheres

As mulheres são mais lentas e menos precisas a estacionar um carro do que os homens. Pelo menos é o que revela um estudo científico que parece confirmar as suspeitas de muitos condutores do sexo masculino, noticia o «Telegraph».

O estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Ruhr, em Bochum, na Alemanha, sugere que uma mulher ao volante demora, em média, mais 20 segundos a estacionar.

Durante a pesquisa, 65 pessoas foram testadas a estacionar um Audi A6 familiar num espaço padrão de estacionamento. As manobras foram cronometradas e classificadas de acordo com a exactidão.

Embora já esperassem que as voluntárias-mulheres fossem mais lentas, os investigadores ficaram surpreendidos ao descobrir que a prudência a estacionar não conduziu a uma melhor «performance».

Claudia Wolf, cientista que liderou o estudo, afirmou este domingo ao jornal «Mail» que a pesquisa confirma descobertas anteriores. A saber: que os homens têm uma melhor coordenação e consciência espacial do que as mulheres e assumem mais riscos ao volante.

«Estes preconceitos existem e, como cientista, decidi investigar se são verdadeiros ou baseados num mito», afirmou.

«Eu não acho que o feminismo ou a causa das mulheres regrida por causa destes resultados. Eles só comprovam o que estudos anteriores sobre as diferenças espaciais entre homens e mulheres têm mostrado», defendeu a investigadora.

«Além disso, não é como se houvesse uma enorme falha por parte das mulheres. Trata-se apenas da habilidade para estacionar e não do triunfo dos homens sobre as mulheres», acrescentou.

in http://www.tvi24.iol.pt/

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário