Saúde & Beleza

Dores de garganta

garganta


Começa a sentir uma "muinha" na garganta, fica com dificuldade em falar e custa-lhe a engolir?
Pode ser uma dor de garganta, experimente então comer mais fruta e legumes amarelos ou cor de laranja, por exemplo alperces ou cenouras, espinafres. Além de terem vitamina C, fornecem betacaroteno, que o organismo converte em vitamina A, importante para as membranas mucosas, incluindo as que revestem o interior da garganta. Outras fontes podem  incluir o  fígado, bem como margarinas  e cremes para barrar com baixo teor de gordura.
Depois de tomar antibióticos, pode ser útil a ingestão de iogurte  rico em acidophilus. Estes iogurtes contribuem para repor as bactérias da flora intestinal — fonte importante de algumas das vitaminas do complexo B — destruídas no periodo em que está a fazer a medicação.
Pode ainda de uma forma natural tomar sumo de meio-limão e uma colher de chá de mel com um copo de água quente para obter uma bebida que alivia a garganta inflamada. O sumo de limão contém vitamina C, que estimula a produção de saliva, o que acalma as mucosas irritadas, e o mel também suaviza a inflamação da garganta.
Outro método natural para tratar dores de garganta consiste em gargarejar com chá de salva.

As suas melhoras!

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário