Dicas

Dicas sobre Unhas

unhas1

unhas1

Limpeza das Unhas
Limpe as suas unhas, removendo o verniz antigo com acetona ou outro produto semelhante mas que contenha agentes hidratantes e extracto de óleo de amêndoas doces, passe as mãos por água. Empurre as cutículas para trás.

 

Prepare as suas Unhas
Lime as unhas uniformemente e assegure-se que não ficam demasiado compridas pois partem mais facilmente. Lime apenas numa direcção, não faça de um lado para o outro, pois isso vai aumentar a tendência das unhas lascarem. Observe o leito da unha e crie uma réplica sobre a mesma. Experimente uma forma quadrada com os cantos meio arredondados para evitar choques e quebra das suas unhas. Para unhas quebradiças, o ideal é limar num formato amendoado.
Aplique uma Base de Verniz
Opte por  um  verniz endurecedor ou um de tratamento para unhas fragilizadas ou algum tipo de crescimento para acelerar o seu processo.
Qual a sua côr?
Não há regras! Conjugar com a cor do baton está ultrapassado… Conjugue com a roupa, com as sandálias, com o seu estilo… Ou simplesmente com nada de especial! Dê importância ao seu gosto pessoal! No entanto, note que as cores suaves são mais fáceis de aplicar e as imperfeições são menos visíveis.
Como aplicar o Verniz?
Deslize o pincel com verniz ao longo da unha. Primeiro pela zona central e depois, quando o pincel já tem menor quantidade de verniz, por cada um dos lados.
Para maior duração do seu verniz, aplique duas camadas de verniz e espere que seque para uma manicure perfeita!
Para ser mais rápido, 5 minutos depois de ter pintado as unhas, passe-as por água fria ou mergulhe-as num recipiente com água e um cubo de gelo.

 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário