As Dicas da Ba

Dicas para proteger a sua casa nas férias

Thumbnail for 1276708

Ir de férias é sinónimo de deixar a casa vazia e sozinha, tornando-a um potencial alvo para assaltantes. Por norma, há uma tendência para um aumento de assaltos na altura das férias e, por isso, é necessário tomar algumas medidas para proteger a sua casa.

1) Feche bem a casa. É senso comum mas, a verdade, é que nem toda a gente o faz. Há quem deixe algumas janelas um pouco abertas para arejar e a casa. Antes de fazer as malas para ir de férias tranque todas as portas, janelas e potenciais pontos de entrada, desligue todos os equipamentos elétricos, feche as torneiras da água e do gás.

2) Ajuda de familiar ou vizinho. Se tem algum familiar com chave ou confiança com um vizinho avise-os que vai de férias e peça para estarem atentos a qualquer movimentação estranha. Deixe-lhe o seu número de telefone. Havendo possibilidade, peça para ao final de uns dias, abrir ou fechar uns cortinados para dar a sensação de que há gente em casa.

3) Sistemas de ligar luzes automáticas. Esta técnica quase que faz lembrar o filme “Sozinho em casa” mas é uma forma bastante simples e barata de fazer passar a ideia … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário