Carreira

Dicas de redação

imagesCAZEJUAV

Vai ter de escrever uma redação? Esta tarefa parece-lhe  algo complicada? Está a olhar para o tema, a pensar…a refletir e não sai nenhuma palavrinha? Tenta começar pelo título e nada…vai investigar a introdução e fica na mesma. Apaga, escreve, apaga, escreve…ok chega! Não precisa ficar enervada!
Numa dissertação, vocês deve delimitar um tema específico dentro do que foi sugerido esse é o primeiro passo. Por exemplo: o tema geral “perfumes” abrange muitos. Contudo, o tema específico “Qual é o primeiro perfume a ser feito?” só abrange um aspecto do tema geral "perfumes".
Quer falar sobre a Moda em geral? Nem pense nisso escolha um tema específico, a mini saia,por exemplo, argumente e exponha. Não adianta divagar, ou colocar muita "palha" no texto só a vai prejudicar. Faça um rascunho, coloque as ideias no seu word ou num papel. No fim  releia o seu texto, veja se há algo que queira acrescentar ou retirar, se não há repetições de idéias ou frases soltas, sem desenvolvimento. Deixe o título para o fim.

Agora Boa Sorte!

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário