Economia cá de Casa

Detergentes DIY

No último post, falei aqui que além das minhas resoluções de reduzir (principalmente o consumo de plásticos) e de reaproveitar e reciclar cada vez com maior consciência, também me tinha novamente voltado a usar com maior regularidade um spray multiusos caseiro, feito com água e vinagre.Na verdade, já não é a primeira vez que falo sobre isto – ver aqui: https://economiacadecasa.blogspot.pt/2010/07/multiusos-ecologico-economico-e-caseiro.html, e a Dona P. continua a limpar imensas coisas com vinagre cá em casa, principalmente o chão.Depois de alguma pesquisa sobre o assunto, faço o spray multiusos de forma um bocadinho diferente da falada no post de 2010. Misturo em partes iguais água e vinagre (normal de vinho branco) – e coloco a mistura num “borrifador” reaproveitado de outro produto, depois de bem lavado.
Uso (e nunca deixei de usar para isso) para limpar o microondas, e os tabuleiros das cadeiras de comer dos miúdos, porque não tenho de me preocupar com enxaguamentos. Basta borrifar e passar um pano limpo e está pronto a ser sujo outra vez, a cair comida que vai depois direta para a boca ou para o prato.
Além disso também tenho usado para limpar os lavatórios das casas de banho, vidros, espelhos e todas as … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário