Natal

Decorar a sua casa no Natal

chirst

Estamos quase em chirstDezembro: mês de comemorar com os amigos, reunir a família, preparar deliciosas guloseimas típicas na cozinha e escolher presentes especiais. A decoração de Natal está  presente em todos os locais, nas ruas,  nas casas, tocam-se as músicas temáticas e o brilho no olhar dos casais mostram o verdadeiro espírito natalicio.
Opções de qualidade para decorar a sua casa no Natal não faltam.  O que pode faltar é o dinheiro ou tempo para o realizar…Objectos decorativos para todos os gostos e bolsos já estão disponíveis. Os casais só precisam ter bom gosto para escolher os enfeites e presentes deste ano.


Algumas revistas mostram as tendências decorativas para este ano: vinho e verde, feltro e doces, vermelho e branco com rústico, presépios e anjos, infantil, dourado, cobre e laranja, dourado e amarelo.
Todas as linhas são compostas por pendentes, árvores, bolas enfeitadas e de lã, enfeites de meia, renas, enfeites em miniatura para pequenas árvores e pequenos espaços.
O vermelho, verde, branco e dourado são as cores tradicionais e clássicas, que sempre prevalecerão e que cada uma possui o seu significado. O vermelho significa amor, o branco atrai a  paz, o verde lembra a eternidade do pinheiro “evergreen” que nunca perde as suas folhas verdes e o dourado está associado a Deus e ao sagrado.
Este ano , os enfeites que são feitos à mão, de feltro e outros tecidos, com cara de bonecos de neve e Pai Natal, são as grandes tendencias  fortes este ano, trazendo uma atmosfera mais nostálgica dos tempos da infância. Na mesma tendência, enfeites que imitam brinquedos de madeira e de louça, nas cores primárias, que trazem o universo infantil dos jogos, brincadeiras e presentes também estão em alta.
Algumas imagens …
nat1  nat2 nat3 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário