Para Cozinhar

Croquetes de Frango

Já se sabe que cá em casa temos uma tolerância zero ao desperdício alimentar. Não percebo bem como é que se podem deixar estragar alimentos já cozinhados de outras refeições – seja apenas aquecendo e comendo as sobras, seja transformando-a numa nova refeição ou até congelando para mais tarde utilizar.Normalmente quando fazemos frango assado (daqueles frangos grandes e caseiros) é normal sobrarem os peitos, que não somos grandes apreciadores. E normalmente são quase sempre transformados. Agora no verão fazemos muitas saladas e uso-os muitas vezes desfiados juntamente com folhas verdes, abacate, manga e frutos secos. Mas desta vez, fiz uma simpáticos croquetes de frango que foram muito apreciados pelos miúdos e por nós também!Deixo a receita.
Ingredientes para cerca de 20 bolinhas:
250g de sobras de peito de frango previamente desfiado1 cebola pequena2 dentes de alho1 folha de louro3 colheres de sopa de farinha 100ml de leite (pode ser necessário um pouco mais)1 ovoazeite q.b.sal, pimenta e noz moscada q.b.
ovo batido e pão ralado ou farinha de mandioca para panarPreparação:
Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a refogar juntamente com a folha de louro e um pouco de azeite. Junte depois a carne de frango desfiada e envolva … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário