Tecnologia

Como adquirir a Via Verde?

viaverde

 A Via Verde Portugal desenvolve a sua actividade no âmbito da gestão do pagamento electrónico de serviços. Sem que o veículo tenha de parar e através de uma ligação rádio entre a unidade de bordo (o Identificador colocado na viatura) e o equipamento instalado na via, são geradas as transacções correspondentes às taxas de portagem, processadas de forma totalmente electrónica.
A aplicação da tecnologia do sistema Via Verde a outras funcionalidades, sempre a pensar no maior conforto e maior rapidez para o automobilista, são já hoje uma realidade, quer no pagamento electrónico de combustíveis ou de parques de estacionamento, quer no controlo de acesso a zonas históricas. 

O que é o Identificador?

Equipamento electrónico instalado no veículo, que permite a identificação do local e tempo de uso de determinada infra-estrutura através do estabelecimento de uma ligação rádio com a antena instalada na via*.

 * barreiras de portagens, parques de estacionamento, postos de combustíveis e zonas urbanas limitadas.

Para aderir ao serviço Via Verde  Carregue aqui.

Já sabe que terá que adquirir os novos identificadores da Via Verde. O preço deste novo produto é de €27 (vinte e sete euros), valor que poderá ser reduzido para 25€, caso o cliente opte por receber o extracto recibo em formato electrónico.

 Os clientes que já registaram a pré-adesão no site Via Verde e que pretendam formalizar a intenção de aderir ao Serviço Via Verde, e receber o(s) seu(s) Identificador(es), deverão proceder de acordo com as instruções constantes da comunicação escrita enviada pela Via Verde Portugal.

 A anterior geração de identificadores continuará em funcionamento, não sendo necessária a sua substituição pelos equipamentos agora disponibilizados pela Via Verde Portugal.

in Via Verde

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário