Guia da Poupança

Como poupar no supermercado?

mulhereconomia

mulhereconomia

Apenas vamos dar algumas Dicas para que no fim do mês consiga reduzir as despesas e sem apertar o cinto! Quantas vezes já comprou produtos e alguns foram parar ao lixo? Com este método vai poupar uns bons euros!

– Opte por produtos da estação, pois o que é da época será sempre mais barato. Preste atenção às promoções da semana e tenha em conta que por vezes pode comprar e congelar produtos, poupando assim algum dinheiro. Assine as newsletters dos supermercados e guarde os panfletos que ficam na sua caixa de correio.

Não vá ao supermercado de barriga vazia e sem lista de compras. Uma lista é decisiva para fazer compras inteligentes e evita gastos supérfluos. Não há nada pior para nos deixarmos tentar do que vaguearmos pelos corredores de um supermercado. Não se esqueça de que existem formas de tentar os clientes mais distraídos, como, por exemplo, chamando a atenção para produtos que nunca compraríamos através de localizações privilegiadas. Em vez de levar uma lista escrita opte por decorar, é um bom exercicio mental e combate doenças como o Alzheimer.

Faça compras Online. Assim comprará com cabeça, sabendo de imediato qual o produto que mais lhe convém.

Sendo o  peixe um dos bens mais caros nos dias que correm,  opte por variedades de peixe congelado. Veja o que está em promoção e os peixes que são pouco comuns no nosso país. Tempere-os sempre bem com sumo de limão, ervas e alho. O bacalhau é também uma opção importante. Opte por postas mais baratas ou por bacalhau desfiado.

Nas carnes, prefira o peru e o frango são as mais baratas(menos gordurosas) e com elas pode fazer uma imensidão de pratos. 

A carne picada é também uma alternativa a não esquecer. Misturando-a com os ingredientes certos poderá obter pratos originais. Junte legumes, ervas e especiarias.

Consuma as frutas de cada época, se estiverem a ficar muito amassadas ou moidas, faça doces, compotas ou purés.

 Siga-nos

Facebook Page: 100000500028940Twitter: portalamulherExternal Link: feeds.feedburner.com/feedsamulher

Subscreva a Newsletter e saiba todas as novidades


Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário