Saúde & Beleza

Como fazer crescer o cabelo mais rápido

200358780-001

200358780-001

O seu cabelo parou de crescer? Tem o cabelo a crescer mais devagar que antigamente? Algo pode ter acontecido…veja algumas Dicas para ter um cabelo lindo, saudável e comprido. 

Os cabelos curtos são práticos e fantásticos, mas o tipo de cabelo que nunca sai de moda é o cabelo comprido!! Claro que deverá cuidar muito bem dele, para que fique brilhante e sedoso. Os Homens adoram mulheres com o cabelo longo pela cintura. Mas nem todas conseguimos ter esse cabelo de sonho. Um cabelo saudável cresce um centímetro por mês. Mas afinal onde estará o problema?

Os 3 factores que podem desencadear este problema são: descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas e problemas na circulação sanguínea.

1 – Vá a um especialista
Ele vai identificar o seu problema através de testes, se o cabelo não crescer devido a um distúrbio hormonal o tratamento é realizado em conjunto com o seu médico. Segundo alguns especialistas apenas terá de estimular o local onde os cabelos nascem com  máquinas a laser ou infravermelhos.

2 – A sua circulação sanguínea terá de ser activada
Como já dissemos anteriormente a má circulação sanguínea é um dos principais factores para esta quebra de crescimento no seu cabelo. Para activar pode massajar o couro cabeludo enquanto lava o seu cabelo, durante alguns minutos…outra dica é virar a cabeça para baixo e passar com uma escova, ou a ponta dos dedos.Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. Beba muita água e pratique desporto. 

3 – Acabe  já com os seus vícios
Não fume, não tome banho com a água muito quente, evite dormir com os cabelos molhados, enxague bem o cabelo retirando todo o excesso de champô e amaciador.
Coloque o produto para as pontas longe da raiz dos seus cabelos.

4 – Coma comida saudável
Uma dieta rica em frutas e vegetais.

Só assim poderá alcançar um cabelo comprido esbelto e saudável.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário