Saúde & Beleza

Comer mais vezes ajuda a emagrecer

emagrecer

emagrecerPara quem quer emagrecer, a idéia de comer mais vezes durante o dia pode parecer absurda. No entanto, diminuir o intervalo entre as refeições evita que o organismo acumule calorias em forma de gordura.
O presidente do Instituto de Metabolismo e Nutrição e da Associação Brasileira pela Nutrição Saudável, o nutrólogo Daniel Magnoni, “ficar com fome torna o organismo estável, com metabolismo mais baixo para gastar menos energia”. O jejum prolongado provoca o aumento da produção de insulina, o que estimula a fome. É o caso das pessoas que reclamam que comem pouco e não conseguem emagrecer. Conforme o médico, são comuns casos de pacientes que só fazem uma grande refeição (almoço ou janta) e quase nada durante o dia. “O corpo se acostuma a receber pouco alimento, mas não emagrece”, explica.
A dica é manter o sistema digestivo sempre ocupado. “Comer várias vezes e pouco diminui a sensação de fome”, aconselha o médico. Alimentar-se de três em três horas é a orientação dos especialistas para quem precisa perder peso. O período é o tempo suficiente para completar a digestão e começar a sentir vontade de comer novamente. Mas vale lembrar que a alimentação deve ser saudável, rica em fibras e livre de gordura.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário