Anny da Juba

Casamento civil o que fazer?

E agora? Casamento civil?
Cada um com a sua ideia, cada um com a sua religião. A minha opinião é perante a lei portuguesa o que conta a nível legal é o casamento civil portanto a ideia será colocar todos os convidados numa quinta, praia, restaurante e faz-se tudo de uma vez só.
Teoricamente é tudo muito bonito, mas um casamento é feito de duas pessoas e portanto temos que respeitar a ideia dos dois.

Mas a final o que precisamos para realizar um casamento civil?

Iniciar o processo de casamento
Quem deve estar presente para dar início ao processo de casamento?

O processo de casamento pode organizar-se presencialmente em qualquer conservatória do registo civil, independentemente da morada dos nubentes. Pode ainda iniciar-se online veja as condições em www.civilonline.mj.pt
Os noivos devem estar presentes na Conservatória ou fazerem-se representar por procuradores com poderes especiais. Neste caso, a procuração pode ser outorgada por documento autenticado, instrumento público, lavrado no cartório notarial ou em consulado português, ou por documento assinado pelo representado com reconhecimento presencial da assinatura.
A procuração passada a advogado ou solicitador deve ser por documento assinado pelo representadoA procuração deve individualizar o outro nubente pelo nome, idade, naturalidade, … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário