Para Cozinhar

Camarões Salteados com Bacon e Cogumelos e Puré de Abóbora

Numa altura em que abundam as abóboras cá em casa – praticamente todas as semanas vem uma abóbora butternut no cabaz de legumes – há que inventar maneiras de as utilizar. Nas sopas, bolos, mas não só! Depois de assada – costumo assar inteira e tirar a casca – fica com um sabor ainda mais adocicado e nós cá em casa ainda gostamos mais. É deliciosa comida em puré, para fazer sopa de abóbora assada, em cubos a acompanhar pratos de carne….A combinação de abóbora e camarão é também muito boa, e foi por isso, que numa destas nossas refeições da semana, e em pouco tempo preparei uns camarões salteados acompanhados de puré de abóbora. Só um pequeno truque: assar a abóbora num dia em que se ligue o forno, tirar a casca depois de fria e congelar. E assim há abóbora assada há mão para emergências. Foi o caso. E é também uma forma de comermos mais legumes.
Ingredientes para 2 pessoas:
250g de miolo de camarão miúdo300g de cogumelos brancos50g de bacon ou chouriço2 dentes de alhoazeite q.b.sal e pimenta q.b.
Para o puré de abóbora:300g de abóbora butternut assada2 colheres de sopa bem cheias de leite de coco – parte … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário