Saúde & Beleza

Cabelo sedoso, lindo sem oleosidade!

cabelo2

Assim que acaba de lavar o cabelo e está a pentear-se soltando o cabelo, já uma camada de óleo se torna evidente. Esta acaba com o volume e deixa que o aspecto gorduroso torne o seu visual um pouco desleixado. Deverá lavar os cabelos todos os dias, bem como usar produtos específicos desde champôs e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo.
Os cabelos finos, lisos e pouco volumosos tendem a ser oleosos. Mas alguns cabelos grossos, cheios de volume e ondulações podem também sofrer esse problema. A diferença é que nestes últimos, o sebo fica concentrado apenas na raiz e não se espalha no cabelo todo. A lavagem diária diminui a oleosidade natural dos fios.
Evite estar sempre a tocar no seu cabelo, pois os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e com um aspecto mais gorduroso. Para evitar tocar-lhe, use o cabelo apanhado. Se colocar pó de talco este vai disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Existem riscos do couro cabeludo apresentar algum tipo de rejeição ao produto, havendo comichão, por exemplo. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento da caspa, principalmente se houver resíduos de champô e amaciador na cabeça. Deverá secar os cabelos com um secador e evitar dormir com eles molhados pode diminuir a caspa. Os lenços e chapéus aumentam a produção natural do óleo. Deve evitar o uso desses acessórios.
Os cabelos oleosos também precisam ser tratados e hidratados, por isso o ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.
 

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário