Para Cozinhar

Bifinhos de Frango na Frigideira com Alho Francês

As refeições cá de casa têm sido mais simples do que o habitual. Nesta coisa de não desperdiçar e de aproveitar tudo o que há em ca em casa, a semana que passou teve a particularidade de ser uma espécie de “limpeza”, tentando rentabilizar ao máximo o que já havia cá em casa, comprando apenas coisas como fruta, legumes e iogurtes…. Gosto de fazer este exercício algumas vezes, e acho que é uma excelente exercício para tomarmos uma maior consciência do que temos em casa e de como podemos combinar alimentos evitando estragar…Assim nasceram estes bifinhos de frango com alho francês. Com o que já havia em casa e combinando tudo para rentabilizar ao máximo!
Ingredientes para 2 adultos e 2 crianças:
500g de bifinhos de frango2 alhos franceses pequenossal e pimenta q.b.2 dentes de alhosumo de limão q.b.4 colheres de sopa de natas ou natas vegetais ou leite de cocoazeite q.b.
Preparação:
Tempere os bifinhos de frango com sal, pimenta, os dentes de alho picados e o sumo de limão. Deixe marinar (idealmente de um dia para o outro).Entretanto corte os alhos francês em rodelas finas, lave muito bem e leve-os a refogar numa frigideira com um pouco de azeite. Junte depois … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário