Para Cozinhar

Batatas Assadas com Molho Vinagrete

Os dias de sol – apesar do frio – anunciam que a primavera já chegou. Por aqui começamos a pensar em churrascos e em usar o nosso jardim, que a necessária chuva das últimas semana nem nos deixou colocar o pé lá fora!E a pensar em churrasco, começo também a pensar em acompanhamentos diferentes, porque arroz de feijão e batata frita já nós estamos fartos.Entretanto, depois de ter provado umas batatas semelhantes num restaurante, achei que eram perfeitas para um churrasco, e dei por mim a adaptá-las e a recriar a receita aqui para casa. Não acompanharam um churrasco, mas sim peixe no forno, e mesmo assim foram um delicioso acompanhamento.
Ingredientes para 4 pessoas:
4 batatas grandes (usei batata doce mas serve com qualquer umas)2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco6 colheres de sopa de azeiteflor de sal q.b.pimenta q.b.salsa picada q.b.
Preparação:
Descasque as batatas e corte-as em rodelas grossas. Espalhe-as num tabuleiro forrado com papel vegetal – sem as sobrepor – e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até as batatas estarem cozinhadas.Entretanto prepara o molho vinagrete. Numa taça coloque o vinagre, o azeite a flor de sal e a pimenta e … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário