Para Cozinhar

Batata Doce “Frita” no Forno (ou batata normal ou outros fritos no forno!)

É inevitável! De todas as vezes que no facebook ou no instagram mostro fotos os falo das batatas “fritas” no forno, chovem comentários e mensagem para explicar como faço.Não há sabedoria nenhuma. Basta um forno com ventilação. Mas a ideia de comer fritos com menos culpa, ou de poder oferecer aos miúdos “batatas fritas” com menos óleos refinados e saturados, chama a atenção de toda a gente.É definitivamente uma tendência, estarmos cada vez mais preocupados com estas coisas, e eu devo confessar que faço cada vez menos fritos e, na maioria das vezes, quando os faço – sejam batatas, filetes, panados, carapauzinhos ou petinga, rissois e bolos de bacalhau caseiros… mesmo que estejam congelados – uso quase sempre este método.E portanto aqui fica a explicação!
Ingredientes:
2 batatas doce brancas (cá em casa usamos imenso batata doce, mas podem batata normal!)2 batatas doce laranja sal q.b.azeite q.b.ervas aromáticas secas a gosto q.b. (opcional)
Preparação:
Descasque as batatas e corte-as em palitos mais ou menos do mesmo tamanho.Seque as batatas com um pano e disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal NUMA SÓ CAMADA. Tempere depois com um fio de azeite (azeite em spray é o ideal) um pouco de sal, e, se … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário