Livros, CD's & Filmes

As crónicas dos elfos 2

103572

Trinta anos antes de O Crepúsculo dos Elfos, o mundo mergulha inexoravelmente na guerra. Lliane, princesa herdeira dos elfos de Eliande, é mantida prisioneira nas Terras Negras. Horrorizada pela selvajaria e crueldade dos seus habitantes, ela tem de lutar pela sobrevivência… mas, a pouco e pouco, ela descobre que os orcs, os gobelins e outros monstros ao serviço d’Aquele-que-não-pode-ser-nomeado estão mais próximos dela do que alguma vez crera.
Para Lliane, a única esperança de invasão reside numa improvável aliança e no preço que por ela terá de pagar. Ao mesmo tempo, os reinos dos homens e dos elfos, desunidos e minados pela traição, devem preparar-se para fazer frente à mais medonha das ameaças.

A Elfo das Terras Negras é o segundo opus de uma nova série que vai à origem da célebre «Trilogia dos Elfos», mantendo a mesma poesia tingida de mistério, magia e violência.

Nascido em 1956, Jean-Louis Fetjaine é formado em Filosofia e História Medieval. Jornalista e editor desde 1985, é autor de numerosas obras.
Com o êxito da sua Trilogia dos Elfos, da qual fazem parte os títulos O Crepúsculo dos Elfos (1998), A Noite dos Elfos (1999), A Hora dos Elfos (2000), e dos romances O Caminho de Merlim (2002) e Broceliande — O Caminho de Merlim II (2004), bem como As Rainhas de Púrpura I — A Cortesã, Jean-Louis Feitjaine tornou-se um dos principais representantes francófonos da Literatura de Fantasia.
Este segundo tomo de «As Crónicas dos Elfos» continua o relato das aventuras de Lliane, antes de ascender a rainha dos Elfos.

Título: Les Chroniques des Elfes – Tome II – L’Elfe des Terres Noires
Tradução: Rosário Morais da Silva
Colecção: Contemporânea
Pp.: 228
Formato: 15,5 cm x 23 cm
ISBN: 978-972-1-06047-0
Data de edição: Novembro de 2009

Para comprar: http://www.europa-america.pt/product_info.php?products_id=5694

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário