Histórias de Amor

Anita Pallenberg e os Rolling Stones

anita2

Esta é a história de Amor entre Anita e os Rolling Stones, quando dizemos a banda é precisamente porque foi namorada de 3 elementos da banda.  Anita nasceu na Itália no dia 25 de janeiro de 1943 tendo sido criada na Alemanha. Ela falava fluentemente  alemão, italiano, francês e o espanhol, mais tarde inglês. Em adolescente, estudara restauração de quadros, medicina e desenho gráfico. Também tinha feito alguns papéis no teatro, principalmente Julian Beck, e estava neste período da sua vida a trabalhar como modelo em Munich.
Quando assistiu o primeiro concerto da noite dos Rolling Stones conseguiu, depois através de um amigo fotógrafo, o acesso ao backstage. Ela adorava os Rolling Stones. Quando ela apareceu, todos da banda logo ficaram encantados mas é Brian que a cativou desde o início. Conta-se que ela simplesmente ficou encantada com a figura atraente do Brian Jones de roupa branca e as suas excêntridades. Brian ficou igualmente deslumbrado pela sua presença. Anita era de facto extremamente atraente e como era de se presumir, passaram a noite juntos.

 Anita Pallnberg  namorou com todos 3 dos membros dos Rolling Stones. Os fãs dos stones odiavam e adoravam esta mulher por ter sido, de longe, a mais influente de todas as namoradas dos membros da banda, e odiada por ter tornado a vida de Brian Jones um inferno. Nunca vamos perceber se Anita queria ser muito famosa ou se amava realmente Brian pois ela vai afirmar depois de algumas semanas de namoro com  Brian, que pretendia casar-se com o Stone o mais rápido possível. "Sim, namoramos. Se  casarmos, será rapidamente. Caso contrario, não iremos casar nunca." Foi Anita também quem ajudou Brian a afogar-se nas drogas cada vez mais intensamente. O grande problema disso é que Anita era mais resistente, enquanto Brian adoecia facilmente e teve a sua carreira destruída pelo abuso do álcool e das drogas. Contudo  Anita Pallenberg foi a mulher a quem Brian Jones mais amou, mas este amor nem sempre foi correspondido. Durante o relacionamento turbulento, os dois dividiam o gosto por jóias e roupas caras. Figuravam sempre na lista das celebridades mais bem vestidas. Havia a "lenda" de que Brian namorava apenas mulheres muito parecidas com ele fisicamente, e esse era o caso de Anita. Os dois eram muitas vezes tidos como irmãos para fãs e repórteres desinformados. A relação terminou quando Anita ficou cansada dos abusos físicos de Brian(que primeiramente eram encorajados por ela) e cedeu às investidas de Keith Richards. Esse episódio vai ocorrer durante uma viagem a Marrocos, enquanto Brian teve que ser internado devido a problemas de saúde.

Com Keith, Anita teve dois filhos- Marlon e Dandelion. O nome do filho foi escolhido devido à admiração do casal por Marlon Brando e Dandelion (dente-de-leão) não passava do um nome esquisito de uma canção psicadélica dos Stones.
Numa repetição de sua relação com Brian, Anita acompanhava  Keith no uso de drogas pesadas. Num incidente mais do que infeliz, convenceu a babysitter de 13 anos dos seus filhos a cheirar cocaína, apenas por diversão pessoal. A menina ficou muito mal e Keith passou a ver com outros olhos o vício da esposa. O guitarrista também foi vítima das brincadeiras de mau gosto da modelo: por semanas a fio, Anita nutriu o hábito de colocar nas bebidas de Keith  Valium.
Após a morte de Brian Jones, o interesse de Anita pelo ocultismo e bruxaria deixou de ser apenas uma curiosidade. Livros sobre os Stones relatam que ela ficou muito atormentada com o que ocorrera ao ex-namorado, e começou a agir de forma estranha. Por não gostar  da esposa de Mick Jagger, Bianca, Anita chegou a fazer voodoos para a rival.
Durante uma fase menos boa do casal Keith e Anita, Keith comprou uma casa na Jamaica. Lá, eles  mantinham um alojamento  generoso de drogas variadas, e o mau comportamento do casal era mal visto aos olhos dos vizinhos. A polícia foi acionada em um dia em que Keith estava fora do país, e Anita foi levada para a prisão por porte ilegal de drogas.

Anita tem um rápido caso com Mick Jagger, durante as gravações de um filme "soft porn" em que os dois actuavam, intitulado Performance. Keith, ao perceber que as cenas de sexo do filme eram  reais, chorou. E escreveu Gimme Shelter, bem como You Got The Silver.
O casamento de Anita e Keith durou cerca de dez anos. Keith casou-se então com uma amiga de Anita, mas os dois mantém uma relação muito amistosa, tanto que Keith chega a dizer por aí que tem duas esposas.
Anita ainda é viva, trabalha como estilista e é uma das confidentes de Kate Moss.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário