Sugestões

Alphaville em Portugal

alphaville

Segundo a promotora "Alphaville uma das bandas mais futuristas dos anos 80, vem pela primeira vez a Portugal ,apresentar os seus grandes êxitos dos anos 80 e 90 , e deixar no Campo Pequeno no dia 26 de Março um aroma «Remember minds »
Alphaville é um grupo musical alemão de synthpop que ganhou popularidade nos anos 1980. A banda é mais famosa pelos seus três maiores êxitos, "Big in Japan", "Forever Young" e "Sounds Like A Melody". Com um teclado esplendoroso, apaixonante e com um ritmo vocal impressionante acabariam por influenciar bandas como os A-ha . A música do Alphaville é a marca de uma década em que a electrónica, o romantismo e os ideais dominaram a música..
O grande sucesso dos AlphaVille apareceu quando os 3 melhores singles de « Forever young » ocuparam os três primeiro lugares no Top da altura, feito que lhes deu grande notoriedade internacional, antes mesmo de lançar o álbum, tornando-se um hino da década de 80 . . Melodias bem cuidadas, letras perfeitas, numa textura bem trabalhada… resumindo espectacular !!!! Maravilhosa, temos de reconhecer que é uma das músicas mais bem compostas de todos os tempos, Forever Young, é um hino da música electrónica.
Em 1986 ainda se encontram num momento de inspiração incrível. Em Abril, chega às lojas o maravilhoso single, Dance with me. Mais uma vez capricham na letra, ritmo apaixonante e Dance With Me cria grande expectativa do álbum seguinte Afternoons in Utopia; album produzido por Peter Walsh (Scott Walker / Simple Minds) e Steve Thompson (que produziria mais tarde o A-ha e já produzira David Bowie ) e influenciaria inclusive a Enya.
Em 89 Douglas Day Stuart coloca Forever Young como tema em seu filme Listen to me , tendo como actor principal Ron Scheneider .
Em 1993, a banda gravou um álbum de edição limitada apenas para os membros do clube de Fãs, intitulada History, e uma versão maravilhosa de Big in Japan ao vivo , que veio com um recado no CD para não efectuarem nenhuma cópia , o que deixa todos os outros fãs apenas na vontade. As musicas são as seguintes: Headlines, Fallen Angel, Big Yellow Sun, Voice of the Dolphins, Dance With Me, She Fades Away, Ariana, Universal Daddy, Jet Set, Big in Japan (live), Islands, Leben Ohne Ende, Forever Young, And I Wonder .
Assim se encerra a história de uma das principais bandas dos anos 80, a pioneira do New Romantic, e a primeira banda alemã a entrar de cabeça no technopop , depois do Kraftwerk pai e criador .
Nos incomparáveis anos 80, inclusive as bandas que continuam até hoje, só produziram grandes sons nos anos 80. Sandra regravou em 84 uma versão em alemão para Big in Japan, sob o nome de Japan ist weiss, Laura Branigan fez cover de Forever Young, que aliás ganhou uma dezena de covers, DJs italianos sob o nome de Capella fazem o cover de Sounds Like a Melody. Mais de 3 bandas de techno fizeram covers para Forever Young e Big in Japan, mostrando onde tudo começou na maravilha dos anos 80, época dos melhores trabalhos do «Alphaville.

Mais informações brevemente!
Reveja aqui outros hits desta grande Banda!
http://www.youtube.com/watch?v=xxmBD904pVU
http://www.youtube.com/watch?v=bpb4I6sSj80

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário