Para Cozinhar

Almôndegas de Peixe, Caril e Coco

Tinha no congelador uma caixinha com sobras de peixe vários. Já limpos de peles e espinhas e desfiados. Havia sobras de pescada, de filetes de cavala e de peixe assado… Tudo misturado e à espera de ser utilizado numa qualquer preparação. A ideia inicial passava por recheio de rissois ou de crepes, mas acabaram numas almôndegas de peixe mais exóticas, mas que ficaram muito boas. E eu, que pensava que seria daquelas coisas que os miúdos não comeriam – também não comem tudo… – enganei-me redondamente, porque gostaram bastante!Começamos então abril com uma receita de aproveitamentos!!
Ingredientes para cerca de 20 almôndegas
300g de sobras de peixe – desfiado sem peles ou espinhas (também podem fazer usando atum de lata, por exemplo)1 couve flor pequenina (200g)1 batata doce média (200g) – podem só usar batatasal e pimenta q.b.3 colheres de sopa de coco ralado + para panar as bolinhas1 cebola1 colher de sopa de caril em pó1 colher de chá de curcuma (açafrão das índias)1 ovoazeite q.b.
Preparação:

Descasque a batata e corte-a me pedaços pequenos. Corte também a couve flor e coza-as a vapor ou em água e sal até ficarem macias. Retire e reserve.Pique a cebola e leve-a a alourar num pouco … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário