Dia dos Namorados Dias Especiais

Jantar romântico

amor2

Prepare uma surpresa. Isto vale para ele e para ela. A receita é simples: na ausência do outro, prepare um ambiente acolhedor com todos os pormenores à medida do momento; depois é só desfrutar… Este momento de alegria e bem-estar, deve ser preparado e planeado com afecto pensando em tudo, para que tudo corra bem dando origem a momentos inesquecíveis de sensualidade.

Se preferir, abdique da mesa de jantar e prepare um jantar íntimo com os dois sentados em almofadas na mesa de apoio da sala. Pode ser uma opção mais confortável e além de tudo mais íntima.

E então que sabores vão apreciar? Os sabores e aromas são essenciais, deve optar por um prato agradável, não só ao sabor, mas também ao olhar. Faça um prato colorido, pois os olhos também comem e a surpresa torna-se mais agradável. Pode mesmo incluir flores nos pratos, dado que existem muitos tipos de flores comestíveis, como os amores-perfeitos ou pétalas de rosa, que tornam saladas e pratos lindíssimos.

Não se esqueça de um bom vinho, habitualmente branco para peixe e tinto para carnes. Caso opte pelo vinho branco não se esqueça de o colocar num elegante frappé na mesa, ou ao lado desta. Se preferir também pode optar pelas bolhinhas endiabradas de um champanhe, que acompanha um jantar a dois na perfeição.

Prepare uma sobremesa simples, algo como uma fruta com chocolate, ou com iogurte para quem se preocupa mais com as calorias.

Para não estragar o ambiente, prepare previamente o café, colocando-o num belo termo, estando pronto a servir quando o desejar.

Coloque um pequeno arranjo de flores para dar ambiente, não necessita de elaborar um arranjo muito difícil; prepare um pequeno recipiente com flores de época, que não exalem muito perfume para não perturbar os belos aromas da comida.

Prepare um ambiente difuso e sexy, ajuste a iluminação do local com luz de velas colocadas estrategicamente pela sala e pela mesa do jantar, dando origem a um ambiente acolhedor e requintado. Cuidado com as velas aromatizadas, quando muito intensas podem tornar o ambiente um pouco enjoativo.

Prepare uma selecção de música calmamente agradável, um jazz, ou outro género que os dois apreciem (a música deve estar com um nível de som adequado para que se possam ouvir bem um ao outro na perfeição).

Vista uma roupa sensual… e voilà!,  um ambiente elegante e sexy.

Nota: Caso não saiba cozinhar ou não tenha tempo para o fazer, o que importa é a intenção. Pode sempre ir buscar a comida a um take-away de qualidade, e depois claro, é só apreciar o momento.

Os 15 passos:

Escolha o prato principal
Seleccione o vinho
Decida a sobremesa
Faça uma selecção de várias músicas
Coloque a mesa
Prepare as flores e coloque-as nos locais que deseje
Distribua as velas
Prepare o prato principal
Prepare a sobremesa
Prepare o café e coloque-o no termo
Arranje-se, vista uma roupa sexy
Coloque a música
Prepare o vinho
Acenda as velas
Desfrute da companhia….

Enviado po Cristina Almeida

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário