Economia cá de Casa

#10 Organização das refeições da semana (Meal Prep da semana)

Depois de muitos pedidos, voltam os planeamentos das refeições da semana! Quando a Maria Benedita nasceu, deu-me imenso jeito as inúmeras refeições congeladas e coisas preparadas (e também congeladas) que tinha deixado. Depois, ainda numa de nos adaptarmos às rotinas, fui fazendo as refeições conforme os “apetites”, o cabaz da semana e o que ainda tinha em casa, comprando mais uma ou outra coisa… Mas já estava a sentir falta da minha organização. Estou habituada, gosto de fazer assim, e acho que isso facilita e muito a hora do jantar e principalmente incentiva a comer melhor.
Volto só a referir – que nunca é demais e porque há quem ainda não tenha percebido – que nesta preparação da ementa semanal não se trata de cozinhar todas as refeições da semana e comer comida requentada.. Mas sim organizar os alimentos: preparar legumes, temperar alguma carne de um dia para o outro, fazer eventualmente 1 refeição que fique ainda melhor aquecida (como caril ou carne estufada…) ou para um dia em que sabemos que temos mesmo de ter uma refeição pronta porque chegamos tarde a casa…
Então, um mês depois do nascimento da Maria Bendita e com o início de Março, retomo as “meal … Ver artigo completo no Blog

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário