Saúde & Beleza

10 alimentos que estão na Moda

smoothie green
10 alimentos que estão na Moda

10 alimentos que estão na Moda

Conheça neste artigo, os 10 alimentos naturais que estão a fazer furor entre as celebridades como Gwyneth Paltrow, Minka Kelly e Alessandra Ambrosio.

1. Chia
Embora esta rica fonte de ômega-3 tenha se tornado conhecida só em 2012, o frenesi em torno das sementinhas já atingiu grandes proporções. Adicione uma colher de sopa a qualquer bebida, ou a uma camada de tofu e deixe refogar. Outra alternativa é usar um quarto de copo com leite de amêndoa, baunilha, canela e frutas secas para fazer uma excelente sobremesa.

2. Cookie de carne
Nada mais nada menos que um cookie feito com uma mistura de carne, amêndoas, sementes e frutas. Cheias de nutrientes.

3. Cúrcuma
Este é um antigo tempero ayurvédico com propriedades anti-inflamatórias, alívia as dores muito fortes e também ajuda na desintoxiação do organismo. Adicione depois de praticar exercicio umas colheres no seu sumo ou smoothie.

4. Sementes
Quando ainda existem alguns a comer nozes, o futuro é comer sementes e com os mesmos benefícios nutricionais – fibras, proteína e ômega-3. E não provocam alergia. Gergelim, chia, linho, cânhamo, abóbora. Adicione-as aos cereais, à salada ou à sopa.

5. Proteína da ervilha
Esta é a mais recente alternativa à proteína do leite ou da soja. Além de ser livre de glúten, contém aminoácidos e ferro. Misture uma colher de sopa no seu smoothie.

6. Smoothie verde
Você pode fazer um smoothie verde. Misture uma fruta cremosa, como banana com folhas verdes, como espinafre ou couve. Adicione também uma fruta suculenta como laranja e um pouco de água. Voilá, terá o seu Smoothie.

7. Comer Vaca e galinha caipira
Vacas e galinhas caipiras que se alimentam de grama são mais magros e têm mais gorduras boas (ômega-3) do que os animais que comem grãos, ainda que sejam orgânicos.

8. Cacau cru
Esta é uma boa oção antioxidante. Misture uma colher de sopa de cacau em pó com uma banana, um copo de água, além de um pouco de canela e noz-moscada para uma nova versão do chocolate quente.

9. Leite “3.0”
Esta é uma nova geração de leite, feito com sementes de girassol, linho, cânhamo e castanha caju vem para ficar.

10. Óleo de coco
Com propriedades antioxidantes, impulsiona o sistema imunológico. Você pode substituir a manteiga por este óleo para refogar os seus vegetais.

Sobre o Autor

aMulher

aMulher

A equipa de aMulher.com

Deixe o Seu Comentário